quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A pausa para o Café

Estamos na pausa para o café, o que neste caso quer dizer, que estamos todos de descanso.

Daqui a 12 dias voltamos para ir a Zagreb abrir a Liga dos Campeões... não podia ser pior que o 1º jogo sem o abre-latas Hulk, ser logo o da Liga dos Campeões.

Parece-me que será Atsu a ganhar a titularidade com James à direita e temos que ver para além das qualidades de Hulk, que eram muitas, exactamente avaliadas em 60M€.

Danilo com Hulk pala frente, raramente tinha bola e flanco para progredir... tendo James, tenho a esperança que seja agora que Danilo irá explodir e rebentar aquele flanco todo.

Sem Hulk, já não iremos ter tanto tráfego no corredor central, já que Atsu não é um ala interior mas mais um ala de linha, podendo dar mais espaço a Moutinho e Lucho para aparecerem e dando mais uma linha na... linha.

Perdemos uma enorme força da natureza, mas com isso pode estar uma oportunidade de alguns jogadores crescerem e muito.

Depois temos Kelvin e Iturbe... Kelvin um brinca na areia que pode ser um abre-latas muito útil e Iturbe um talento puro de bola no pé em velocidade, que está na altura de VP aprender a usa-lo!

4 comentários:

  1. A paixão tem levado muitos consócios a algumas injustiças e/ou erros de análise. O Iturbe sempre que jogou fê-lo mal. Essa é a realidade por muito que nos custe. Parece não querer evoluir. O Kelvin não é assim tanto um brinca na areia. Basta ver o último jogo com o Boifica em Vila do Conde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Iturbe se em dois anos não foi emprestado e ficou sempre no plantel principal, ou o VP é um completo cego, azelha e incompetente que não vê um avião à frente dos olhos, ou viu ali tanta qualidade e potencial que não o quis emprestar...

      Se fosse como diz aqui então Iturbe já devia ter sido emprestado para evoluir fora da equipa, se não o foi qual a razão?

      Kelvin é sim senhor um brinca na areia! Ele pega na bola e não a sabe rodar ou passar no momento devido, mas tem a técnica necessária para ir para cima de 3 ou 4 e fazer a vida desses num inferno... só falta agora tirar um bocadinho de uma e acrescentar ou pouca da outra, para termos um talento fantástico em jogo... será VP capaz? Não acredito! Isso sabia-o fazer o JF e bem (não conseguia era por depois a equipa a jogar futebol decente, mas isso são águas de outro rosário)

      Eliminar
    2. Parece-me que efetivamente o VP não é um formador ao contrário do JF. Quanto aos defeitos apontados ao Kelvin, são também os do Iturbe: agarra na bola e...o sonho dele era fazer a todos o que fez com o Celta. São dois jogadores de enorme potencial e pelo que vi parece-me que o Kelvin, nesta fase, está mais maduro que o Iturbe. Esperemos.

      Eliminar
    3. Efectivamente também me parece que sim, mas não estamos lá nos treinos... Iturbe deveria ter sido emprestado a segunda metade da época passada, agora só espero que não tenha ficado no plantel para continuar a fazer numero.

      Eliminar