domingo, 2 de setembro de 2012

Olhanense 2-3 FC Porto

Acabadinho de chegar do Estádio e pronto para fazer a crónica, e o Futebol ao vivo é uma coisa fascinante e vivido junto aos Super Dragões, é uma espectáculo único e vibrante!

Em relação ao jogo em si, duas muito boas noticias... temos Hulk e Moutinho e... TEMOS HULK E MOUTINHO!

Ou seja, fechou o mercado mas estes dois atletas que juntos facilmente valem 80M€, ficaram e estão de alma e coração por cá!

Moutinho fez um jogo fantástico, de muita luta entrega e construção de jogo; Hulk, teve mais apagado mas respondeu presente marcando o 3º Golo (os outros foram de James e de Jackson Martinez) e numa bomba a raspar a barra.

O jogo em si, começou com um domínio lento do Porto que poderia ter marcado logo a abrir por Lucho, no entanto e na sequência de um dos poucos contra-ataques que o Olhanense fez e numa jogada altamente atabalhoada, o Olhanense inaugurador o marcar e o Porto abanou...

Quem abanou com o jogo com Vítor Pereira, que no minuto 37 tira Atsu, que nem estava bem nem mal, mas estava com pouca acutilância, e mete o homem do jogo... James!

James viria mesmo a marcar poucos minutos depois, numa má saída de Ricardo, o colombiano fez um chapéu ao guarda-redes e toda a defesa algarvia, para o empate, já depois de Jackson e Moutinho terem falhado golos "fáceis".

Na segunda parte, começa com um fantástico cabeceamento de Jackson que foi só travado pelo Ricardo e pelo poste e pouco depois Jackson marcou mesmo, num passe de ruptura inacreditável, de James!

Hulk marcou pouco depois, num lance de insistência de Alex Sandro, num remate fulminante perto da pequena área.

Quando se pensava que estava tudo ganho e calmo, saiu Deffour com queixas físicas(jogo muitíssimo bom a trinco) e entrou Castro e a perdeu-se...

Varela tinha entrado uns minutos antes e fez um péssimo jogo também e mais uma vez, deixando toda a ala manca.

A 5 minutos do fim, num lance em que Castro tem uma abordagem muito deficiente só tolerável num jogo de infantis, perde o duelo físico no zona central e o Olhanense fica de frente em velocidade contra os nossos centrais e com um passe em profundidade, desmarca Targino para o 2-3.

Depois o Porto tremeu e foi sofrer até ao fim, mas os 3 pontos não fugiram.

Notas Rápidas:
Muito bem James, Moutinho, Defour, Alex Sandro,  Maicon e Otamendi. Os 4 primeiros foram os jogadores que nos deram a vitória e os dois últimos que acabaram com os atrevimentos, apesar dos golos.

Menos bem Danilo (esteve algo nervoso e com dificuldades de entrosamento com Hulk),  Castro (miúdo... tens que te esqueceres do peso da camisola!) , Varela (péssimo mas péssimo jogo! mesmo muito mau!).

2 comentários:

  1. Boas,

    Foi um jogo assim, assim ... perante um relvado bom para pasto, os jogadores do Porto quer na altura de decisão quer no 1º golo dos de Olhão, não conseguiram ser eficazes e ficaram nas covas.
    Para quem por sistema critica Vitor Pereira (que eu tambem não morro de amores) ele esteve muito bem aos 35 minutos (algo que é quase pecado para a maior parte dos treinadores, esperam os 60 minutos) a ler o jogo e a trocar Atsu por James.
    Esta visto que James rende mais quando vem do banco e mais uma vez entrou bem, aso contrario de um jogador que aprecio, Silvestre Varela.
    Penso que ainda temos que trabalhar mais e os jogadores saberem que o jogo tem 90 minutos e é importante que lutem do primeiro ao ultimo.
    Não entendi a atitude do Sergio ... mas ja não é a primeira nem será a ultima.

    um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar