Hoje resolvi fazer dois posts devido à importância deste assunto.
Agora que temos equipa B, tinha uma grande expectativa em relação aos jovens que acabariam os contratos de juniores continuarem a sua formação na equipa B.
Tal não foi o meu espanto quando hoje estava a navegar no zerozero.pt e vejo que a nossa selecção Sub-19, tem dois jovens no actual Europeu, que foram das nossas escolas até esta época transacta.
André Teixeira e Ricardo Alves, são dois jovens internacionais que deixaram as nossas camadas jovens para assinar em definitivo pelo Belenenses... a minha pergunta é: Não deveriam estar na Equipa B para ver se tem qualidade? Se tem qualidade para estar no Europeu Sub-19, não tem potencial?
Já tínhamos deixado sair o Ebo Enouch, que era um médio poderoso que poderia estar na B, e foi para o AEL Limassol e o Adriano Castanheira para o Covilhã... mas uma coisa são jogadores que não se antevê potencial, outra são Internacionais Portugueses que poderiam estar a evoluir decentemente na equipa B e daqui a 2 ou 3 épocas, tomar a decisão.
E ao que parece, quem gostaria de ver sair pois o futuro é =0, o Ventura, foi emprestado ao Belenenses...
Deixamos jovem potenciais sair sem irem para a equipa B e depois andamos a arrastar contratos com jogadores que já se viu que não vão a lado nenhum... enfim...
O andre teixeira nao tem qualidade suficiente... talvez por culpa do porto, foi sempre central e agora esta epoca metera-lo a lateral onde foi muito fraco..
ResponderEliminarO ricardo nao tinha espaço na B, com to ze, edu,sergio oliveira onde ele ia ter espaço? Ia estar sem jogar..
Por exemplo o Gil dias que era do gondomar e o porto foi bsucar-lo nos juniores quase nao jogou, e o porto nao o colocou na B , mas vai empresta-lo a outra equipa para puder jogar..
Mas o problema é que depois andamos nós a ir lá fora, contratar resmas de putos para esses lugares.
ResponderEliminarPergunto... Será que o André Teixeira não poderia ser uma opção defensiva para a equipa B ao invés de ser ir buscar o brasileiro Diogo?
Será que o Ricardo não cabia num meio-campo, se não tivéssemos já ido buscar mais 3 ou 4 brasileiros que vão ter que jogar?
O meu medo e espero que não se confirme, é que a equipa B, daqui a bocado, é somente um território em que se mandam vir os miúdos estrangeiros para ver se se adaptam e os juniores só servem para encher chouriços.
Eu não tenho qualquer pretensão de ver a equipa B em 1º Lugar da Liga de Honra, para mim é suficiente que não desça, mas pelo contrário, penso que com uma equipa B, jogadores como o Vion, Sérgio Oliveira, Kelvin, Iturbe, Atsu, Tiago Ferreira, se não forem chamados à A, tem de evoluir na B... depois temos mais miúdos com potencial dos juniores, que junto deles podem crescer imenso e a isso deveríamos somente adicionar 2 a 3 contratações de jovens estrangeiros, possivelmente em empréstimos como está a acontecer, para ver se dá alguma coisa.
Mais que isso, já passa das marcar...
Para o meio campo não fomos buscar ninguem ainda, são todos nossos, Mikel, Tozé, edu, sergio oliveira - falta ai pelo menos 1 medio defensivo e outro medio centro..
ResponderEliminarO que temos de ter cuidado é que por ficha de jogo precisamos de ter 10 jogadores formados em Portugal, e neste momento só temos 7, precisamos pelo menos uns 15, pois depois vai haver lesoes castigos e por ai...E não podemos ir mmuito aos sub 19, ainda são mais novos tem de crescer e se já para estes vai ser complicado jogar na II liga quando mais a outros que mais novos são, e a maior parte do plantel sub 19 deste ano vai ser jogadores de 1 ano de junior ( com 17 anos apenas)
- Este ano dispensamos um jogador dos juvenis que vai nem mais nem menos para o chelsea, sera que nao tem talento para o Porto ao ponto de o dispensarem mas para o chelsea ja tem?
Boa pergunta... e dessas ando eu farto de fazer, mas em boa abono da verdade, ainda não vimos um jovem sair dos nossos clubes e impor-se lá fora, como um grande jogador.
ResponderEliminarE sim, os 10 jogadores formados localmente é importante, mas entretanto despachamos o Soares e o André Pinto... enfim...