sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Beira Mar - FC Porto (Antevisão)

Depois do trauma de terça-feira, onde a única coisa positiva foi a sensação que temos a equipa de volta e voltamos a jogar à Porto 3 jogos seguidos, vamos agora à Aveiro defrontar o Beira-Mar.

Após a análise da lista de convocados, que note-se a ausência dos dois laterais direitos, de Kleber e de C. Rodriguez.

Se o caso do C. Rodriguez, acho perfeitamente normal, pois ou renova, ou sai agora em Janeiro porque esperar para perder todo o investimento seria ridículo no mínimo, ainda mais tendo em conta o que este jogador não acrescenta à equipa, já os casos de Fucile e Sapunaru são mais complicados de perceber.

O que motiva o VP a deixar os dois laterais direitos de fora da convocatória quando estado dados como clinicamente aptos? E o que motiva VP a continuar a insistir na adaptação de Maicon à direita com os dois laterais aptos? Será que esta situação não está a deixar os dois jogadores completamente desmoralizados?

Em relação a Kleber ainda é mais escandaloso... então afinal o rapaz serve ou não? Joga 45 minutos num jogo decisivo da Champions e depois nem convocado é? É assim que se gere as emoções do moço e se o motiva para o futuro?

Como já disse num outro post, temos demasiados jogadores e deveríamos reduzir 2-4 elementos dos que temos (C.Rodriguez, Varela, Sapunaru ou Fucile, Walter, Guartin) e adicionar os ncessário novos (R. Alvarez ou Astu, Eder e Danilo).

Tirando estes casos problematicos, congratulo finamente ver Iturbe numa convocatória regular e espero que comece a jogar assim como o Alex Sandro.

No que ao jogo diz respeito, basta jogar o que jogamos nos últimos 3 jogos e ganhamos, isto claro se concretizarmos o que acredito que sim, pois se contra equipas contra o Zenit, Shaktar e Braga, criamos o que criamos, não será contra um Beira Mar, com jogadores de qualidade infinitamente inferior, que criaremos menos e menos perigos.

De qualquer maneira, este é um teste de fogo para o Vitór Pereira, pois desde que entramos nesta boa fase exibicional, ainda não encontramos uma equipa pequena e agora é que se vai ver, se este novo FC Porto, serve também para estas equipas que não querem disputar o jogo.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Maicon, Rolando, Otamendi, Mangala, Alex Sandro e Alvaro Pereira;
Médios: Belluschi, João Moutinho, Fernando e Souza;
Avançados: Walter, Hulk, Varela, Djalma, Iturbe e James.

Sem comentários:

Enviar um comentário