Ponto prévio.... perdemos dois pontos por culpa EXCLUSIVA do idiota que está no banco.... Deve ser patrocinado pelos vermelhos.
O jogo divide-se em 2 metades... antes de de VP mexer e depois de VP mexer, mas comecemos pelo inicio.
O Porto fez uma 1ª parte muito mexida, com boas jogadas de envolvimento e muitos lances de perigo com algum azar não conseguiu marcar.... nesse período o Gil Vicente defendia e sobrevivia como podia, sem sequer conseguir se mexer.
Começou a 2ª metade e tudo na mesma... Porto com mais velocidade boas jogadas, coisa que tantos portistas entre eu estamos constantemente a bater e hoje estavam a acontecer percebia-se que o golo seria uma questão de tempo.
É então que aquela coisa que está no banco decide dar cabo da nossa equipa toda... como?
Minuto 58, são chamados à linha lateral dois jogadores... Kleber e Alex Sandro. Quando as placas dos que saiem foi levantada, ia-me dando uma coisa má logo ali! Saí FERNANDO!?!?!???! e naturalmente Mangala.
A partir desse momento o jogo virou por completo... o meio-campo do Porto reduzido a Moutinho e Lucho nunca mais conseguiu ter supremacia... o Gil subiu e criou uma boa mão cheia de possibilidades de golo.
A equipa partiu-se e entregou o ouro ao bandido... apesar disso tivemos 2 boas oportunidades... 1 por Kleber que falhou, olha que ESPANTO!, o controle de bola quando estava isolado e de Jackson, para uma grande defesa do GR gilista (que fez uma exibição espantosa, a prepositivo).
Acabou o jogo e o Gil ganhou um ponto, tendo o Porto perdido dois, entregues em bandeja de ouro por aquela coisa que temos no banco.
Será preciso mais provas de incompetência? Onde é que contra uma equipa fechada se joga com somente 2 médios? Em que livros de burros isso está? E quer-se atacar e pressionar mais mas não se mexe na defesa mesmo o adversário estando a atacar com 1 jogador?
Fantástico Melga!
Resumindo... empate ajustadissimo à qualidade do nosso treinador!
Destaques... a equipa esteve muito bem até ter sido destruída tacticamente, com especial relevo para Fernando, com recuperações constantes, para Jackson pelo movimentação e pelo que faz jogar e como se sabe dar ao jogo e Hulk, que com as suas arrancada criou muitos desequilíbrios.
Na parte negativa, sempre Kleber que é uma nódoa tão grande que nem ele se consegue ver nada branco... entrou e notou-se para falhar uma recepção isolado... e Mangala na vertente ofensiva... não é culpa dele nem e não é lateral, nota-se vontade e sabe posicionar-se na linha ofensiva, mas a bola chega a ele e roda para trás ou senão é cruzamento de "olhos fechados" para a área.
foi o primeiro teste da época. se comparado com a transacta, já conquistamos um ponto.
ResponderEliminar(é a visão positiva da coisa, a perspectiva pelo copo meio-cheio).
foi uma partida onde o futebol praticado ficou muito aquém do rápido, intenso, pressionante, com a equipa a só pressionar na parte final, e mais com o coração que com a cabeça. ou seja, um filme muito visto na época transacta...
(é a visão negativa da coisa, a perspectiva pelo copo meio-vazio).
e, se nada está perdido, é certo!, não deixa de ser igualmente verdade que convém encontrar o rumo da vitória já no próximo encontro, em nossa casa e frente ao Vitória de Guimarães (que empatou o Sporting na possibilidade de liderar o campeonato - um feito que já não consegue desde 17 de Agosto de 2007).
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II
O meu receio é que este teste demonstrou exactamente o que o anterior o tinha feito (supertaça) e o que praticamente toda a época anterior o demonstrou, principalmente nos últimos 6/7 meses.
ResponderEliminarHoje até gostei de alguns dinamismos que a equipa teve e conseguimos alguns movimentos interessantes, apesar da lentidão, mas mesmo quando as coisas estão a correr razoavelmente, temos sempre aquela coisa pioneira no banco, que acaba com qualquer ritmo de jogo.
Infelizmente não estou nada confiante para a época que vem por aì e até podemos ser tri, mas por demérito dos outros, como qualquer pessoa sã sabe que foi assim o nosso bi, infelizmente...