domingo, 11 de dezembro de 2011

Beira Mar 1-2 FC Porto (Crónica)

Comecemos pelo fim deste jogo... aquela oportunidade que o Beira Mar falhou nos últimos instantes não pode acontecer nunca, e só aconteceu porque o Vítor Pereira continua a pensar que está a treinar o Santa Clara, mas já lá vou.

O VP, apresentou para esta partida o mesmo 11 que tem actuado ultimamente e com bons resultados, somente efectuo a substituição do Defour pelo Bellushi, pois o Belga está lesionado.

Saliente-se deste logo, que a falta do Belga fez-se notar, e esse é o melhor elogio que posso fazer a Defour.

Sem ele a consistência e o bloco do meio campo, não é tão coesos, nem tão solidários.

O jogo esteve muito dividido até ao minuto 20, altura em que o Porto tomou por completo o comando das operações e começou a dominar em todas as vertentes do jogo.

Portanto foi completamente contra a corrente do jogo, que o Beira Mar marcou o golo num lance de bola parada, com o Zhang a ganhar ao Maicon(que hoje fez um jogo fraco) nas alturas, na segunda vez que fez um remate.

O Porto carregou ainda mais e marcou o empate por Jámes, 7 minutos depois, indo assim empatado a 1 bola para o intervalo.

De volta dos balneários, nada de novo... Porto dono e senhor do jogo e a coleccionar oportunidades até que aos 59 Minutos, Hulk marcou o 2º golo do Porto.

Foi então que entrou VP em acção e ia dando cabo do jogo todo... 1º pede à equipa para deixar de pressionar tanto e recuar um pouco, dando assim o meio campo ao Beira Mar, e depois ainda tem o displante de meter o Souza em campo retirando o Djalma!!!

A partir daqui o Porto começou a decrescer a olhos vistos e o Beira Mar a ter mais bola, apesar de não conseguir chegar à baliza de Helton.

O Porto apresentou mais umas quantas jogadas em que podia ter marcado, mas mais porque o adversário tinha subido as linhas do que por nossa causa.

Um treinador do Porto nunca pode baixar a equipa a ganhar por 1 de diferença somente... no porto pode-se baixar linhas com o resultado seguro por 2 ou mais de diferença e mesmo aì é questionável essa estratégia.

Sr. Vítor Pereira... vá para o Santa Clara ou aprenda a ser treinador do FC Porto sff., pois estas idiotices que inventa, já irritam.

Gostei da forma que encontrou para este novo Porto, a jogar num 4-2-3-1, e resulta perfeitamente, mas tenhamos dó nessas substituições parvas que faz!

Em suma, foi uma vitória justíssima, que poderia ter sido bem mais sossegada se o nosso treinador tivesses "tomates" em vez de "ovos".

Nota final, para a estreia de Iturbe, nos últimos momentos do jogo, mas se é para ele se ambientar tem de jogar pelo menos 10-15 minutos e não 10-15 segundos.

3 comentários:

  1. Venha o Marítimo para mais uma vitória.

    http://tribunaportista.blogspot.com/2011/12/rumores-do-mercado-eder.html

    ResponderEliminar
  2. caríssimos,

    nada como um cheirinho a Cebola para fazer chorar quem já se preparava para comemorar algo em que terá que colocar mais empenho do que campos inclinados, arbitragens tendenciosas, mergulhos para a piscina transformados em penalidades máximas «e que assim»...
    foi ouro sobre azul, onde até o sôr Vítor esteve bem :D

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. caríssimas(os),

    devido a « cenas que me assistem », estarei ausente nos próximos (longos?) tempos. portanto e até ao meu regresso:

    votos de Boas Festas! e de um próspero Ano Novo de 2012!, para todas(os) vós e para os que vos são mais queridos! :)

    e não esquecer que:
    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar