sábado, 5 de maio de 2012

FC Porto 2-0 (Crónica)

Antes de mais, tivemos um ambiente fantástico no Dragão.

A festa antes e depois, foi autenticamente magnifica... um hino fantástico de todos nós, para todos nós!

No meio disso tivemos um jogo...

O jogo em si divide-se em 3 partes distintas.

A 1ª parte do jogo, entramos extremamente bem, e nos 10-15 minutos iniciais dominamos por completo, depois disso tivemos cerca 5 minutos de descontrole da partida e o restante da 1ª parte foi um jogo extremamente repartido, disputadissimo a meio-campo, onde o Sporting fechava muito atrás com Elias e Schaars e depois tentava golpes de velocidade, mas sem provocar grandes danos.

Na 2ª parte do jogo, o Porto entrou mais acima e mais assertivo a cortar as alas do Sporting... nesse período só deu Porto, e o Sporting foi aparecendo a espaços, sempre em contra ofensiva quando falhávamos  passes fáceis no meio-campo.

Vítor Pereira, mexeu e hoje mexeu muito bem! Tirou Varela(uma nulidade) e Sapunaru (bom jogo mas já estava amarelado) e lançou Janko e Danilo, passando Hulk para a ala. O Sporting ainda abanou mais, mas até podia ter marcado num remate de ressaca, do meio da rua, de Polga, que mandou a bola ao Poste.

Cerca dos 60/65 minutos, Vítor Pereira tira Lucho, já amarelado e algo desgastado e mete Deffour. Aì estávamos claramente por cima e pouco depois, o "Capitão America" do Sporting é expulso, sem margem para dúvidas em ambos os amarelos, por acumulação de amarelos.

O Sporting teve de vir para cima do Porto mesmo com 10, devido ao resultado do Braga, mas então aì ficou completamente claro que o Porto estava mesmo muito por cima, mas faltava fechar o jogo.

Aconteceu finalmente ao minuto 82, quando Polga cometeu uma falta clara sobre James Rodriguez, dentro da Área... Penalty, Hulk Golo e expulsão directa de Polga. Sinceramente, pareceu-me muito exagerada a expulsão, a não ser que tenha sido expulso por entrar de pés juntos e de pitons, no lance no penalty porque pelo penalty em si, não era para expulsão mas sim somente para amarelo.

Com o Sporting reduzido a 9, o jogo estava terminado e Hulk simplesmente fez questão de cimentar o triunfo final, com mais 1 golo à Hulk. O Sporting ainda acabou o jogo com 8, por lesão de Pereirinha.

A salientar Maicon (esteve Imperial), Sapunaru (secou tudo o que lhe calhou à frente), Moutinho (esteve muito mexido como de costume) e Hulk (que marcou 2 golos e teve alguns pormenores muito bom).

Pela parte negativa tivemos Varela (muito trapalhão e sem qualquer capacidade de transporte de bola e de passe), Hulk (complicou muitos lances e se não marcamos mais cedo ficamos a dever ao nosso capitão).

Sem comentários:

Enviar um comentário