segunda-feira, 28 de maio de 2012

Vamos ter Equipa B!

Vamos ter Equipa B! A melhor noticia que poderia haver para iniciar esta semana!

Depois de tudo o que se passou com o Traficante de Pneus e o Palhaço que ganhou o campeonato de Basket no Dragão Caixa, estive a conter-me para não mandar um post agressivo, especialmente porque gentinha daquelas nem merece que se perca tempo... como a minha avó já dizia, vozes de Burro não chegam ao céu.

Depois dessa sequência, esta noticia abre a esperança a muitos jovens que estão nos juniores, mas mais que isso, abre a esperança a mim e a muitos adeptos, que poderemos ter miúdos da academia a chegarem à equipa em em 2 ou 3 épocas e que já para o ano, podem ir entrando e ser alternativas credíveis aos mais graúdos indisponíveis, essencialmente porque tem ritmo de jogo.

Que bem teria feito ao Iturbe, uma equipa B esta época...

Que bem teria feito a um Alex Sandro, para ganhar ritmo competitivo após a lesão e se saber o que estava ali mais cedo, aumentando o ritmo de adaptação à Europa.

Que bem teria feito para a recuperação de ritmo após lesões.

Quanto poderia um Kadu ou um Vion ou um Gonçalo Paciência, terem mostrado/evoluído, como competição mais a sério.

Agora, e como o meu amigo Vila Pouca diz, é preciso é definir-se plantel e equipa técnica mas acima de construir um plantel para complementar a equipa de Seniores e ser complementado pela chamada de alguns Juniores.

Como já disse anteriormente, acho que a equipa A devia ter entre 22-24 jogadores (2 por posição eventualmente 3 avançados), a equipa B ter cerca de 18 jogadores e o resto viria da equipa de Juniores.

Dessem 22 a 24 Jogadores da equipa A, alguns (2-3) deveriam estar no plantel da A, mas jogarem. quando não convocados, na B... se for pensar neste ano pensaria em Iturbe, Mangala, Alex Sandro estariam nessas condições.

P.S.: Boa entrevista de Vítor Pereira hoje... muito sincera e a reconhecer uma séria de coisas que não correram bem e em algumas delas a assumir claramente a sua cota parte de culpa.

Sem comentários:

Enviar um comentário