Quem me acompanha sabe bem a minha opinião sobre Vítor Pereira e a sua patente incapacidade de comandar jogadores de qualidade superiores e vencedores.
Sempre foi uma das maiores falhas que apontei a VP, em conjunto com algumas invenções ao longo dos jogos, que nem ele percebia o que queria atingir com elas.
Outra das vertentes em que VP é fraquissimo, mesmo miserável, é da potenciação de jovens com grande potencial... viu-se na dispensa de Atsu, Castro e Kelvin no inicio da época, e da ridícula opção de manter Iturbe a aquecer a bancada, ao invés de o ter emprestado em Dezembro.
Portanto, a confirmação de VP para treinador do FCP 2012/2013, deixa-me bastante preocupado com o futuro do clube, mas essencialmente com o futuro do nosso futebol e mais uma vez, dos nossos jovens.
VP, tem 5 jovens talentos, com uma energia e qualidade fantástica para aproveitar, mas a incapacidade de potenciar esses talentos deve falar mais forte, e estou com muito receio de ver Atsu, Castro, André Pinto, Iturbe e Kelvin, perdidos por empréstimos atrás de empréstimos, até serem dispensados ou despachados por tuta e meia.
VP tem muita qualidade no processo de treino (segundo é público) mas acima de tudo na preparação dos jogos... reconheço que melhorou bastante a mexer nos jogos e no timing de o fazer, para o final da temporada, perdendo o medo de tirar certos elementos.
Agora, é este o nosso treinador, e vamos ver se vai aguentar a pressão dos adeptos.
Vítor Pereira, se me ouves, pega nos 5 jovens que mencionei acima, e faz um plantel à volta deles... depois vai-os lançando ao longo da época e verás que o público do Dragão irá estar ctg!
E nao te esqueças ainda de acrescentar o Abdoulaye que esta na Academica.
ResponderEliminarSinceramente parece-me um jogador (ainda) demasiado agressivo, com muito tendência para entradas rijas fora de tempo.
ResponderEliminarPor isso, ainda não o considero capaz de integrar o nosso plantel.
Mais um ano de empréstimo a ver se melhora o tempo de entrada e o poder de decisão/contenção, ou se consideramos que chegou ao fim da sua evolução, é vende-lo.