quinta-feira, 24 de maio de 2012

1ª Contratação desda época, mas não reforço --> Fabiano Freitas

Afinal Fabiano sempre assinou pelo Porto, passando a ser o 7º GR com contrato com o nosso clube.

Segundo noticias vinculadas durante o dia de hoje, Fabiano assina mas permanece em Olhão mais 1 época, com a claro intenção de esperar pela "reforma" de Helton e de também ter mais 1 ano de crescimento e 1 ano para provar que a aposta do Porto, foi a correcta.

Fabiano assina assim até 2016 com o Bi-Campeão nacional.

Como já tinha referido anteriormente, não é uma contratação que goste, pois o núcleo de GR que temos sob contrato parece-me claramente exagerado.

Fico agora a aguardar a saída dos quadros de 3 GR's... Ventura, Kiesek e Bracalli/Beto, pois está mais que claro que o futura da baliza dos BI-campeões nacionais, não passa por nenhum deles.

2 comentários:

  1. Não sendo o tópico adequado, lembrei-me de deixar aqui para quem se interessar em ler, o que penso da mais recente aparição pública do nosso animal de estimação preferido: o Orelhas.

    Bem, eu tenho evitado falar deste assunto por aqui mas o que é demais, também chateia.
    A campanha orquestrada pela direcção do SLB teve ontem o seu epílogo com mais declarações ridículas do seu presidente, desta feita numa conferência de imprensa. Tendo sido a suposta conferência para felicitar a equipa de basquetebol do SLB que venceu o título, falou-se de tudo menos de basquetebol.

    Antes de continuar o que tenho a dizer, 2 pontos prévios:

    1)O SLB venceu o título de basket, porque o mereceu. O 5º jogo da final foi o pior de todos para as 2 equipas. Não se encontraram durante o jogo todo, jogaram mal e falharam em demasia. Foi um jogo onde venceu quem errou menos e neste foi o SLB. Qualquer dos 2 que tivesse sido campeão, seria um campeão merecido.

    2) Foi vergonhoso tudo o que se passou a seguir ao final. Desde o comportamento deplorável do Carlos Lisboa, como se vê nas imagens do Porto Canal e que estão no Youtube (sim, porque todos os benfiquistas adoram ir ao Youtube ver imagens e registos audio quando interessa), passando pelos actos idiotas dos adeptos presentes, continuando pela actuação á la PIDE da PSP que bateu em tudo o que mexia e acabando na não tomada de uma posição firme de lamento por parte da direcção do FCP, foi tudo uma autêntica vergonha.

    Dito isto, avancemos para o que me leva a escrever. Desde o final do campeonato que o SLB lançou uma demanda pela CS de justificação para o injustificável, ou seja, a perda de 11 pontos nas 10 jornadas finais do campeonato onde desperdiçam 5 pontos de avanço e acabam a 6 de distância do 1º lugar. E claro como sempre, agarraram-se á desculpa das arbitragens. É a única forma de calar os adeptos e mantê-los de olhos tapados até começar a nova época. Foi o JJ, foi o papagaio de serviço, foi o Artur, foram mais não sei quantos até culminar no LFV.

    Mas este foi mais longe. Ontem, lançou um discurso todo bonito para o mundo benfiquista que o deixou em apoteose e todo a gritar: o LFV é o maior! Parece-me bem. Como estratégia de marketing e início de campanha eleitoral que se aproxima, acho uma estratégia excelente. Junta-se o grupo e esconde-se o que não interessa: ausência de títulos, erros estratégicos na contratação de jogadores, perda de performance inexplicável na parte final dos campeonatos, aumento astronómico de um passivo ao nível dos grandes de Espanha......enfim, um conjunto de situações que não interessa dar grande importância para que a contestação desapareça.

    Agora há coisas que LFV se esquece: Chama ladrão a PC, quando o único dos 2 que foi condenado em tribunal por algum dia ter roubado alguém ou alguma coisa, foi ele. Chama corrupto a quem nunca foi provado que o fosse. E lança acusações, sem provas como a de que PC foi avisado pela PSP para fugir.
    Aquilo que mais dói aos benfiquistas e a esse senhor em particular, é precisamente toda a campanha montada com o Apito Durado, ter dado num rotundo 0. Cá e pela UEFA. Cá eles convenceram-se a certo ponto que seria assim. Na UEFA, foi um soco no estômago do qual nunca mais recuperou e nunca mais vai recuperar. A toda poderosa UEFA defensora dos pobrezinhos que ia acabar com o grande pesadelos dos benfiquistas de há 30 anos para cá e dar razão ás queixas idiotas, afinal depois de tudo escrutinado, visto e revisto, disse-lhes: meus amigos, querem ganhar mais vezes? JOGUEM Á BOLA! Nas secretarias só se ganham papéis para deitar ao lixo.

    O LFV pode continuar a entreter o grupo encarnado com as suas palhaçadas e malabarismos, que nós continuaremos a ganhar títulos....A nível pessoal, o meu grande sonho desportivo neste momento, era ver o FCP em 2014 ir vencer a CL ao Estádio do Apagão e da Rega. O nosso salão de festas preferido continua a ser lá.....e eles sem nós, não são os mesmos.

    ResponderEliminar
  2. Eu evitei fazer um post nestes últimos dias, pois ia sair curto e grosso, e não achei que o traficante de coca-cola, com 4 letras apenas, o merece-se sequer...

    ResponderEliminar