quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bi-Campeão, Vítor Pereira e o Futuro

Ora, após uma prolongada ausência, essencialmente por motivos profissionais, estou de volta ao Blog.

Após tanto apoio seja aqui e no Facebook, estou de volta com um formato diferente mais livre, sem tanta "pressão" minha sobre mim próprio.

Antes de mais e nesta ausência, tivemos alguns bons jogos, alguns maus jogos e 90% de jogos que nem para cima, nem para baixo.

Ganhamos o nosso "Bi" e para isso os jogadores e equipa técnica, está de parabéns mas essencialmente o nosso presidente, que consegue o 19º Titulo em 30 Anos de Presidência, o que é deveras notável.

Apesar de termos ganho, com toda a justiça dos vencedores, confesso que no processo de jogo continuo a não gostar das opções de VP.

Acredito que seja um grande treinador na vertente técnica do treino, sabe montar bem uma equipa para enfrentar o jogo, mas depois é mais que mediocre a ler a partida e a efectuar as alterações tácticas no decorrer do jogo. Para além disso, parece-me claramente, não ter mão no balneário.

Basta pensarmos num só jogador que seja Campeão ou Bi-Campeão este ano, e que valha mais que o ano passado, para percebemos que o jogo que metemos em campo não beneficia nem o Futebol, nem os adeptos nem o clube, na vertente financeira.

Agora, somo campeões de facto e Pinto da Costa tem um grande problema entre mãos com Vítor Pereira... manter o treinador campeão acreditando que esta foi uma época de aprendizagem e que para o ano não se repetirá os erros ou procurar uma nova alternativa.

Certo, certo é que nunca vi tantos casos de disciplina como este ano... Fucile, Bellushi e Guarin foram mesmo embora... Rolando e Álvaro Pereira, estyão agora a atravessar e Sapunaru esteve muito tempo de castigo... se assim não for, então ainda fico a perceber menos das opções técnico-tácticas tomadas durante a época.

2 comentários:

  1. O problema é que o processo de jogo, é o mesmo que está a ser ensinado desde o Dragon Force passando por todos os escalões, até se implantar na equipa principal.
    Por isso acredito que VPereira irá continuar. Não acredito que haja alguém tão louco, para bater os 18 milhões.
    http://portodragoinfire.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. 18M ninguém bate, agora a questão é quem terá mais a perder com a continuidade do VP à frente da equipa... nós ou os outros...

    ResponderEliminar