sexta-feira, 29 de junho de 2012

Adrien Silva, Walter Gargano e a Regra dos não empréstimos na mesma divisão

Adrien Silva e Walter Gargano, vem hoje referenciados na imprensa nacional, como possíveis alvos do FC Porto.

Vamos por partes e 1º o Adrien...

Adrien Silva, 23 anos, atleta do Sporting e que parece, que o Sá Pinto não conta com ele.

Eu acho que é um excelente jogador, algo lento mas com uma leitura de jogo muito boa e se o Porto negocia-lo com o Sporting, acredito que será uma excelente opção para o nosso meio-campo.

O negocio que se fala seria envolver o Miguel Lopes na transferência... eu não tenho nada contra, esta possibilidade também e até admito, dar mais 2 ou 3M€ por cima disso, ou em alternativa, o Sporting ficar com uma % do passe do jogador.

Agora é preciso que isso seja verdade, já que não houve um desmentido official, mas de uma fonte próxima do clube e como a origem desta noticia veio da bola, portanto...

No caso de Walter Gargano, Médio centro Uruguaio do Nápoles, que é apontado como possível alvo também.

Este é um jogador muito interessante, mas os seus 27 anos e o seu valor de mercado, não sei se se enquadra com os normais reforços do Porto.

O Gargano, veio na sequência de ter saído ontem na imprensa,  que o Álvaro Pereira poderia estar a caminho do Nápoles por 15M...

Fazendo uma análise do timing das noticias, parece-me que o Napoles mostrou interesse em pagar 15M€ pelo Álvaro, e o Porto contra-propôs o passe de Gargano no negócio e mais uma quantia em dinheiro. É o que me parece disto tudo... mas é claro, que pode não passar de nada mais que especulação.

No caso da última que saiu da Liga de Clubes, que foi a proibição de empréstimos a clubes do mesmo escalão, concordo plenamente, simplesmente discordo de ser agora, nesta fase da pré-temporada e essencialmente, para ser implementado esta época.

Relembro que existem negócios, tais e qual Fabiano, que foi feito sob o acordo de novo empréstimo e agora essa possibilidade cai.

De resto, nós temos emprestado para fora do pais, uma série de jogadores, que depois são vendidos por lá e nos dão uma rentabilidade extraordinário fantástica, portanto é mais um incentivo para esse tipo de acções.

E também é um incentivo, para se comprar toneladas de jogadores, para os meter a rodar na equipa A.

Agora, temos de ter ainda mais cabecinha com as compras, que já não os podemos emprestar mais.

E, assim de cabeça, quero ver agora o que se vai fazer com Atsu, Kelvin e Fabiano... Como já à muito venho reclamando, já deveríamos ter tratado de alguns processos "encalhados".

Sem comentários:

Enviar um comentário