domingo, 17 de junho de 2012

O Chiqueiro de Lisboa

 Depois do maricas e paneleiro Carlos Lisboa, ter anunciado a tudo o mundo, no Dragão Caixa, que goste é de levar no CU, agora vem o auto-intitulado Suíno José Trindade, porco da parte do Pai e fdp da parte da Mãe, vir também mandar postas de pescadas, como podem ver aqui:

http://www.ojogo.pt/Modalidades/hoqueiempatins/interior.aspx?content_id=2613482

Fiquei sem saber ainda (com ironia é claro), se se estava a referir aos Tigres que acabara de vencer, ou se a direcção do galinhas, visto que essa só se preocupa é arranjar e cuidar, e bem, do nosso salão de festas.

De qualquer maneira e falando de porcos e maricas, que são coisas que estes palhaços de Lisboa se auto-intitulam agora também, além do tradicional falhados, o que me choca é que estas declarações públicas, não sejam punidas com irradiações e com jogos de castigo.

Só num pais de, e desculpem-me a expressão "MERDA"...
- é que um treinador por fazer aquela linda figura no Dragão caixa e não levar 5 ou 6 jogos de suspensão;
- é que um treinador pode dizer que um árbitro viu e não apita porque não quis, e não levar 5 ou 6 jogos de suspensão;
- é que dirigentes desportivos podem fazer entrevistas a culpar a classe de arbitragens e não serem suspensos/irradiados de cargos;
-  é que um vice-presidente de um clube, é paneleiro de um canal de televisão e faz acusações e agride verbalmente os adeptos dos outros clubes sem qualquer punição;
- é que a TV de um clube só serve para agredir o outro sem qualquer tipo de punição institucional por parte  da FPF, já sem falar da Entidade Reguladora da Comunicação Social.
- é que um porco destes, pode proferir estas declarações e não ser de imediato sujeito a um processo disciplinar por parte da federação a levar directamente à irradiação.

Como já tinha dito da caixa de comentários, eu posso dizer o que me apetece pois só me estou a representar a mim, mas estes tristes figuras, quando falam, estão a representar uma instituição que está sujeita (ou deveria estar) a regras de condutas sociais adequadas assim como de desportivismo e fair-play.

Á muito que defendo uma Inglesização do desporto em Portugal... lá critica-se árbitros, está castigado... atiram-se aos adversários, estão castigados.. em suma, todos os pontos que referi acima, não passam em claro e se isso acontecesse, todos começavam a pensar antes de dizer alguma coisa.

Os clubes fartam-se de pagar multas o ano todo, porque os adeptos partem 1 ou 2 cadeiras e multas aos dirigentes e treinadores? Mas é multas à séria com punições disciplinares, tipo para este Porco, era irradiação e uma multa a rondar os 100.000€-200.000€!

Iam ver ser o desporto em Portugal não ficava logo mais pacifico e se os estádio e os pavilhões não voltavam a encher com mulheres e crianças, sem medo de agressões e tudo mais.

Fala-se muito dos estádios estarem vazios, mas não das razões para eles o estarem e esta é a principal razão com 90% das culpas.

1 comentário:

  1. Num fim de semana interessante, como este, desportivamente, estive mais distraído a renovar estes motivos que nos movem como são os da blogosfera portista e não só.
    Assim, em

    Alerta de amigos, dou conhecimento
    de

    Meus blogues novos e antigo

    = Memória Portista
    memoriaporto.blogspot.com

    = Longra Histórico-Literária
    longrahistorico.blogspot.com

    = Lôngara – Actividade Literária e Memória Alvi-Anil
    http://longara.blogspot.pt/

    ResponderEliminar