quarta-feira, 6 de junho de 2012

Jackson Martinez... é desta?

Novela mexicana? Mais parece... Agora gostamos de ter uma novela que dure mais de 6 meses... 1º foi com  Kleber agora com o Jackson Martinez... vamos lá ver se ele vem.

No entanto, quero salientar uma coisa curiosa... o perfil dos reforços do FC Porto está-se a alterar e não sei bem a razão da mudança desta estratégia, mas se contratarmos Jackson Martinez, jogador de 25 anos, não será para gerar grandes mais valias, ainda para mais se o valor investido andar, como se fala na imprensa, entre os 7,5M€ e os 10M€.

Portanto depois de Janko (28 anos), Lucho (30 anos) pode seguir-se Jackson Martinez (25 anos), que basicamente tem 2 anos para dar o salto e gerar mais valias ou é para ficar mais tempo sem essa ideia das mais valias em mente.

Podemos estar a começar a ver o nosso Porto, começar a evoluir para uma estratégia mista, com jogadores jovens em formação (James, Iturbe, Maicon, Mangala, Kleber, Deffour, Otamendi) e com um misto de experiência (Helton, Janko, Lucho, Jackson Martinez (?), Sapunaru, Moutinho).

Onde realmente parece nova, a estratégia, e na compra de activos já com o seu potencial máximo (estima-se que um jogador de futebol esteja no seu pico entre os 25 e os 29 anos, exceptuando os GR's) e isto pode querer dizer que queremos mais na Europa?

Vamos ver o que vai acontecer até ao fecho do mercado, mas espero que saibamos aproveitar as nossas compras muito bem e só comprarmos para as posições chaves, dando hipóteses aos nossos jovens de se mostrarem capazes (ou não) na Equipa B e serem chamados à equipa A , para darem provas desse potencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário