terça-feira, 19 de junho de 2012

Sebá na Equipa B

Sebá, jogador de 19 anos, avançado com 1,79, que joga actualmente no Cruzeiro, pode estar a caminho da equipa B do FCP.

Esta possibilidade já tinha sido avançada em Janeiro, aquando do empréstimo do Walter, mas parece que se vai mesmo concretizar, pelo menos segundo o jornal "O Jogo" e declarações do ex.empresário do jogador.

Ora, como ávido defensor das equipas B como sempre fui, não foi para isto que as quis. Se for 1 ou outro jogador, para vermos se temos ali craque, é uma coisa, mas para vir toneladas de miúdos da América do Sul, tipo galinhas do chiqueiro, a coisa muda de figura por completo.

Obviamente que quero que os nossos "B's" ganhem, mas penso que o objectivo tem de passar e só, pela não descida de divisão e essencialmente, pelo aproveitamento do que vem das camadas jovens portanto e, se calhar, está na altura do nosso departamento de scout, se preocupar em encontrar talentos portugueses nos juniores e juvenis, por esse pais a fora e não tanto jogadores sul americanos de tenra idade.

Disto, isto, nada tenho contra a contratação do Sebá e do Stefanovic, é mais um receio concreto que sejam só o inicio de uma série delas que vá cortar o espaço aos jovens que poderia se impor.

Acharia ridículo se, por exemplo, Tiago Ferreira, e Vion, ficassem sem espaço para jogar na equipa B, devido às contratações.

2 comentários:

  1. O Sebá joga muito, vai trazer alegrias.

    ResponderEliminar
  2. Espero bem que sim, aliás gostava que todos os jovens podessem render mas sabemos que isso não irá acontecer e se 1 ou 2 dos B's chegar a titular da A no espaço de 2 anos, é uma grande vitória do projecto

    ResponderEliminar