sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Deveriamos abrir uma casa de leilões nas Antas, já!

... ou a continuar assim, temos que instalar um relvado retráctil no Dragão, e instalar lá um leilão para tantos interessados...

Pois bem... a equipa que não sabe jogar à bola nem tem jogadores de qualidade (seria esta a conclusão óbvia de qualquer turista que nunca tivesse ouvido falar com FC Porto, nem de Portugal e que passasse cá uma semana a analisar o fenómeno futebolístico nacional, só tendo como referência a imprensa diária), está à venda, segundo parece pelas noticias diárias.

Pois, como sabemos que nós não somos como outros que por aì vagueiam, e não andamos em saldos, então deveremos ser uma casa de leilões, mas tipo a Christie's em Nova York, que nesta casa não se faz por menos.



Nestes últimos dias, já andamos a "leiloar" metade do plantel.... Hulk, todos querem (mas ninguém tem pilim), Álvaro Pereira, o Chelsea desespera por ele (mas ele não sabe que o Chelsea o quer), até o coitado do Rolando, que estava muito bem descansado no seu canto, este ano a fazer mais asneiras que o normal, pois nem assim os Italianos o largam (e não tem dinheiro para lhe pagar... só se for em notas de crédito), O Jámes já se sabe da história (o próximo titulo deve ser: Jámes, o Mundo suspira por ele), O Guarin, anda sempre meia Itália atrás ele (devem ter muitas notas de crédito para dar) o C. Rodriguez, estão a alinhavar-se para o comerem vivo (como disse antes... é joga-lo às cobras por 2 ou 3M e já! ou senão, se ele não quiser, passa a fazer a faxina ao Estádio do Dragão depois dos jogos, nos próximos 6 meses)...

Bem com esta lista para já, dá para abrir uma Christie's para o lado das Antas e convidar todos os interessados (inclusivé os clubes mais importantes que são a imprensa desportiva diária) , para começarem a "bid war" (termo de leilão para as ofertas consecutivas com o preço a subir em flecha).

Duas notas finais:

Nota 1. A Filial n. 43 de Caracas (Colômbia) que ganhou o "Dragão de Ouro" de 2011,vai abrir uma Dragon Force.

É sempre um acto de enorme interacção com a comunidade... não sei os termos de financiamento da mesma, mas uma academia de futebol ajuda sempre a comunidade envolvente a melhor a sua vida e a se ligarem mais a quem lhes dá uma nova oportunidade. Poderão advir daí alguns talentos, não digo que não, mas este sim é um passo humanitário do nosso clube, agora é preciso não entrar em grandes loucuras de investimentos externos e criar condições para que a Academia se auto-financie no pais de origem.

Nota 2: Assim que sair a convocatória para o jogo de Coimbra, já farei a 1ª análise a um jogo de sempre, no Sempre Dragão!

Sem comentários:

Enviar um comentário