segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Emídio Rafael - Um caso de enorme azar!

Emídio Rafael, atleta do FC Porto, 25 anos (faz 26 a 24 Janeiro), está afastado da competição desde 29 de Janeiro de 2011, devido inicialmente à lesão que está ilustrada acima.

À algumas semanas atrás, quando já se encontrava em recuperação, voltou a lesionar-se por uma factura de esforço, que provavelmente, lhe vai custar também esta época toda.



Emídio não era um defesa esquerdo prodigioso, nem se antevia que fosse transferido para o Barcelona ou Chelsea, mas o que começou com um jogador tremulo e algo desastrada, estava a começar a revelar-se um jogador com um sentido ofensivo muito apurado e a corrigir os lapsos defensivos mais graves.

Nunca lhe antevi a titularidade, mas começa-me  a parecer uma muito boa alternativa ao Álvaro Pereira.

Agora e com estas lesões, não tenho muitas dúvidas que não irá conseguir recuperar a um nível que possa ser usado pelo FC Porto numa Liga dos Campeões, por exemplo,.

É uma pena isto acontecer seja a quem for, mas essencialmente a um jogador jovem que tinha acabado de chegar a um grande clube e estava determinado a mostrar o que valia.  

Da minha parte Emídio, que recuperes bem e totalmente e que possas voltar a fazer rapidamente aquilo que mais gostas, que é jogar futebol.

Quis prestar homenagem a este nosso atleta com este post, quando ele atravessa este enorme calvário.

Sem comentários:

Enviar um comentário