domingo, 12 de agosto de 2012

FC Porto 1-0 Académica de Coimbra (Supertaça)

Antes de mais, comecemos com o concreto... Ganhamos mais uma!

Depois, vamos à primeira grande preocupação... Moutinho no banco?!?!

As confirmações... Álvaro Pereira, Iturbe e Kelvin não contam.

Em relação ao jogo e vi-o com algumas falhas de jantar, pois foi ao mesmo tempo de um jantar de amigos que estava a ter.

Pelo que vi, o Porto foi sempre dono do jogo... sempre a equipa que quis ganhar, enquanto que a Académica manteve o bloco baixo, à espera de um contra-ataque.

Mas o querer ganhar e dominar  não faz uma equipa jogar bem e muito menos as equipas de Vítor Pereira.

O Porto continua, como acabou a época passada... sem ideias, com muito problemas a criar situações de golos, linhas de passe, desmarcações ou mesmo espaço para cruzamentos.

Defour esteve muito discreto, Lucho esteve ainda pior, Fernando esteve bem a destruir mas muito mal a distribuir.

Atsu nunca teve um apoio adequado do adaptado Mangala e James, com muito pouco espaço do outro lado e ainda sem ligação correcta a Miguel Lopes.

Quando VP decidiu mexer, tirou e muito bem Defour e Moutinho deu outra dimensão ao jogo, mas ao mesmo tempo tira Atsu e mete Djalma e aquilo que temi aconteceu... o Angolano foi só fazer trapalhada e aquilo que ganhamos com Moutinho era só "burrices" nos pés de Djalma.

Já perto do fim, VP tira Lucho e mete Varela, e com James no meio e Varela bem melhor que Djalma, e tem de se dizer, que Atsu, a coisa mexeu mais e o Porto encostou a Académica às cordas, não que com isso não sofresse um enorme susto, num remate de um avançado da Académica em boa posição.

A fechar o jogo, Miguel Lopes recebe a bola a meio do meio campo academista, e faz um cruzamento algo bombeado, mas que apanha na Luta os dois defesas centrais da Académica e Jackson Martinez , que se impôs nessa luta e marca o único golo da partida.

Em resumo, jogo muito mal jogado da nossa parte mas ganhamos, mas fica aqui um sério aviso que as coisas não estão nada bem para irmos a Barcelos, já na semana que vem.

P.S.: Amanhã pelas 11:15 na SportTV 1, um num qualquer streaming perto de si, FC Porto B desloca-se a Tondela e dá em directo. Não percam!


Sem comentários:

Enviar um comentário