terça-feira, 14 de agosto de 2012

Futuro de Álvaro Pereira?

Faltam 17 dias para fechar o mercado de transferências e no reino do Dragão nem entradas nem saídas, sendo a mais mediática delas Álvaro Pereira.

Álvaro Pereira é um fantástico defesa esquerdo, mas já demonstrou o ano passado, que não estando com a cabeça limpa, tem enorme prepoção a cometer erros contudo continua a ser um enorme jogador.

Para além da separação evidente que tem neste momento com os adeptos, muita culpa do treinador que tem queimado o jogador à força toda junto deles (não que o Álvaro não tenha feito um óptimo trabalho, nesse departamento sozinho, mas não tido tido nenhuma chance de se redimir), Álvaro Pereira é nosso jogador e um activo da casa.

Contudo e quanto a mim, o problema que aqui está lançado com o "e se Álvaro Pereira fica?", é maior do que o jogador em si e chama-se Alex Sandro. Um jovem talento de tem de jogar para fazer crescer todo o seu potencial e se estiver tapado pelo Álvaro, não o irá fazer.

O FC Porto não se pode dar ao luxo de ter dois laterais esquerdos de uma qualidade tão elevada, sob signo de nenhum deles realmente render o exigido/esperado.

A venda do Álvaro Pereira, passa muito mais do que uma questão de birras ou emoções, passa por uma questão simples de estratégia desportiva para o bem da nossa ala esquerda.

Vamos ver o que acontece até 31 de Agosto essencialmente com os 6 jogadores que não contam para já, para o plantel e com Iturbe, Kelvin, Sereno, Castro, Janko e Kleber, já que o resto parecem-me ter o lugar assegurado.

Sem comentários:

Enviar um comentário