domingo, 20 de novembro de 2011

Académica de Coimbra 3 - FC Porto 0 (Crónica e Vídeo)

Estava eu muito bem no belo jantar de feijoada, regado por uma bela Sangria de Espumante feita com as mãos aqui do "je", quando assisti a mais este fenomenal exemplo de tristeza geral.

Tenho muita simpatia pela Académica, cidade onde nasci e que nos deixa uma ligação tremenda, como já tinha referido anteriormente, agora, esta equipa, que relembro, perdeu com o Penafiel da Liga Orangina por 0-1, neste mesmo estádio, num  jogo em que o Penafiel podia ter ganho por mais, ganhar ao nosso FC Porto por goleada, é mesmo o fim do mundo.

A crónica do jogo até é bem fácil de escrever... 1ª parte foi 0! sem fio de jogo, sem interligação, nada! 0!



Foi tão mau que nós não fizemos 1 único remate (sim! remate! não remate enquadrado com a baliza... simplesmente remate!).

A Académica começou a defender muito pressionante e muito em cima, mas tal não era a displicência individual, colectiva e estratégica do Porto, que até os "estudantes" deixaram de fazer pressão e deixaram jogar sem grandes preocupações, pois a inépcia de toda a frente da nossa equipa era assustadora.


Na 2ª Parte lá rematamos (1º Remate do jogo para nós perto dos 56minutos), mas sempre sem qualquer tipo de jogada estudada ou ligação estratégica do colectivo.

Naturalmente, a Académica viu a auto-estrada Maicon, e aproveitou... nada de diferente de outras vezes... como tem sido hábito com Vítor Pereira, a defesa abre verdadeiras A1's por todos os lados... a única diferença é que a Académica hoje foi eficaz.

Já à muito que defendo a saída de Vítor Pereira e hoje, com o 1º troféu da época a ir ao "ar", está na altura Sr. Presidente, de mandar este senhor ir cavar batatas (talvez para a bósnia, que eles lá tem uns bons campos para plantações), antes que isto piore ainda mais e na Quarta, saiamos vergados a mais uma vergonhosa derrota na Ucrânia.

Hoje foi claro a ausência de qualquer fio de jogo, qualquer ideia táctico-estratégica, e tenho de relembrar, que sobre o relvado de Coimbra, estiveram jogadores que fizeram exibições fantásticas, ao serviço das suas selecções (Moutinho, Jámes, Hulk até o Kleber esteve bem no pouco que jogou), e só não tiveram mais desses jogadores que jogaram fantasticamente, porque o nosso pseudo-treinador, deixou o Alex Sandro fora da convocatória e preferiu adaptar o Maicon a direita, em vez do Álvaro ou do Alex, criado assim a autoestrada Maicon.

O que mudou para estes jogadores, é que chegam das suas selecções e voltam para a incompetência deste treinador adjunto, a fingir que é principal, com um adjunto, dom um bigode à moda dos anos 50-60 (e provavelmente know how futebolístico equivalente).

Como este senhor não tem a decência/coragem de se despedir, Sr. Presidente, faça-lhe esse favor, antes que estejamos a ser goleados pelo Tourizense (com todo o respeito que este clube me merece).

Para terminar, as declarações do Vítor Pereira, no final do jogo, não sei se são para rir ou chorar...

Declaração de Vitor Pereira:
"Perante um jogo destes… não há qualquer justificação possível. Fizemos um jogo muito mau. Não tivemos agressividade. Não há ponta por onde se pegue. Se queremos ganhar títulos, temos de ter mais agressividade. A exibição de hoje é inexplicável. Não existimos… Foi um vitória justíssima da Académica. Isto hoje não foi nada… O que me preocupa agora são os níveis exibicionais desta equipa.”

Minha Resposta:
Mas afinal quem é o treinador? Isto parece um comentador desportivo a analisar o jogo e a incompetência de Vítor Pereira. E não é nada porquê? Fizemos melhor que com o Apoel ou Olhanense? Obviamente que não! Mas ai vieste dizer que tínhamos jogado à Porto... 

A porta da rua é a serventia da casa... vai andando ou quer que eu lhe mande?

Resumo do Jogo:

4 comentários:

  1. Na minha opinião estava mais do que visto, após o jogo em SamPeterbursgo contra o Zenit, que o Vítor Pereira não tinha estaleca para ser treinador da nossa equipa. E agora para a Ucrânia???? Contratar um treinador com poucos dias de preparação? Esperarmos mais um desastre com o VP a treinador contra o Shaktar?

    Considero que só um treinador estrangeiro, mas veterano e não um "novato", conseguirá treinar neste momento a nossa equipa. Mudança de treinador é necessária.
    Cumprimentos.

    Ass: Daniel Gonçalves.

    ResponderEliminar
  2. Nós precisamos de treinador já amanhã ou mais tardar segunda-feira.

    Como de transição, coloque-se o dos Sub-19, O Rui Pedro, que aquele Rui Quinta, nem pensar!

    A culpa aqui é da direcção, que também poderia ter resolvido este imbróglio logo depois de Olhão e dar 2 semanas para o novo treinador se ambientar.

    ResponderEliminar
  3. Era de esperar tudo isto, a equipa não está com o treinador, o treinador não tem competência, e administração tem que tomar atitudes o quanto antes...
    Eu antes do jogo já esperava tudo isto, não sentia confiança dos jogadores, e para mim este treinador já não orientava a equipa na Ucrânia e certos jogadores não vestiam mais a camisola do Porto, é inadmissibilidade este resultado e atitude.
    PEÇO RESPONSABILIDADES POR TUDO ISTO...

    PS - Presidente ontem no final do jogo o que quis demonstrar com aquela saída junto com o treinador???

    ResponderEliminar
  4. isso do presidente ter saído com o treinador é algo que me preocupa...

    Pode ter tido 2 interpetrações:

    1) defender o treinador para a SAD tomar a decisão.

    2) e mais preocupante, mostrar apoio ao treinador.

    Espero sinceramente que seja a 1ª

    Mas também lhe digo, se o VP fosse portista como afirma, já se tinha demitido.

    Quer é sair com os bolsos cheios... só chulos é o que é!

    ResponderEliminar