quinta-feira, 5 de julho de 2012

André Pinto e Soares



Como já tinha pedido e referido por várias vezes, começa-se a definir as dispensas no plantel e quanto a mim, é o essencial para a planificação da época, e, mais importante que isso, essencial para a sustentabilidade e controlo financeiro, aliviando assim as cargas salariais inerentes aos seus contratos.

Hoje temos a confirmação de duas saídas... Soares, assinou pelo Rio Ave para as próximas 3 épocas, sem qualquer contrapartida financeira mas talvez uma percentagem do passe (?).

Soares nunca foi um jogador que tenha mostrado qualidade e aos 23 anos, não parece que tenha mais por onde evoluir, ou pelo menos, para evoluir a ponto de ser jogador para o plantel do FC Porto portanto, é perfeitamente natural esta dispensa e só espero que o FC Porto tenha ficado com uma percentagem do passe, nem que seja por protecção numa futura venda. Penso que o Pedro Moreira deverá seguir os mesmos passos.

Por outro lado, André Pinto assinou pelo Panathinaikos por 300m€ e mais 25% do passe.

Fiquei mesmo com muita pena desta saída... André Pinto é um jovem jogador de 22 anos, que poderá ainda ser um jogador que vai dar muito ao futebol. Para mim, e já o afirmei várias vezes, era o 4º Central da Equipa A este ano, vendendo Rolando é claro.

Assim sendo, vemos um jovem de 22 anos com muita qualidade, abandonar a nossa equipa sem nunca ter tido uma real oportunidade de se mostrar.

É mesmo com enorme desilusão que vejo esta situação acontecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário