quarta-feira, 25 de julho de 2012

Santa Clara 0-3 FC Porto / Braga B 0-4 FC Porto B

Comecemos pelos A's...

Os A's foram aos Açores vencer o Santa Clara, por 3-0. Foi um jogo sem história e de sentido único, onde o Santa Clara ainda incomodou a organização portista até aos 20 minutos mas depois acabou-se o "Gás".

Os golos foram marcados por Lucho (g.p.), Atsu e Castro a finalizar o encontro.

Destaque para os "miúdos" novamente e para a 1ª aparição dos internacionais, mas vamos por partes.

Kelvin e Atsu, foram as estrelas da 2ª parte, especialmente o brasileiro que fez um excelente jogo a 10 vagabundo. Apesar de lhe faltar alguma intensidade na abordagem táctica, o brasileiro foi muito bom na zona da decisão, e a bola e ele entendem-se muito bem.

Atsu, mostrou a habitual irreverência e velocidade de arranque, assim como muita luta pela posse de bola.

Iturbe foi o mais inconsequente deles todos, ele que até jogou cerca de 60 minutos hoje, mas as coisas estiveram longe de lhe correr bem (uma época com Carlos Brito deve ensinar-lhe umas coisas... ). Apesar disso esteve mexido, e trabalhou bastante também.

Para além dos miúdos tivemos um Jackson, que é um grandíssimo jogador especialmente de equipa e faz recepções orientadas para passe excelentes, um Maicon imperial e a mostrar novamente dotes "sobrenaturais" em marcação de livres, e um James a fazer um grande jogo, no tempo que jogou e um Fabiano corajoso.

Na segunda parte e no 2º 11, tivemos um Castro muito trabalhador e com qualidade de pressão alta, Um Addy certinho, Miguel Lopes com uma potencia de suporte de ataque muito interessante (falta ver defensivamente contra o Valência), Moutinho a ser Moutinho, um Varela com espírito de luta e um Kadu a mostrar reflexos e elasticidade fantásticos.

Estes são os meus destaques do jogo dos A's que entraram em campo com:
Fabiano
Djalma - Maincon - Otamendi - Mangala
Fernando
Defour - Lucho
Iturbe - Jackson - James

Em relação aos B's, foram a Vila Pouca de Aguiar golear o Braga B, sem apelo nem agrado.

O 11 que entrou em campo foi:
Igor Stefanovic 
David Bruno, Vítor Luís, “Zé” António, Tiago Ferreira (C), 
Mikel, Tozé, Pedro Moreira, 
Guilherme Dellatorre, Sebá  e Fábio Martins.

Nota clara para a integração a titulares dos 3 jogadores que foram "despromovidos" na segunda feira, David Bruno, Pedro Moreira e Mikel.

Também nota para a entrada a titulares de Vítor Luís e Sebá, que relegaram para o banco Mbola e Fred, que tem sido apostas mais concretas nos jogos anteriores.

Os golos foram marcados por Fábio Martins (2), Edu e Sérgio Oliveira.

Parabéns aos B's e continuem!

Sem comentários:

Enviar um comentário