domingo, 22 de julho de 2012

FC Porto 3-0 Celta de Vigo / Arouca 1-1 FC Porto B

O FCP ganhou ontem e bem a um Celta de Vigo, que apenas nos 1ºs 30 minutos, conseguiu disputar o jogo.

A partir daí, houve um domínio avassalador da equipa portista, de notar, no entanto, que defensivamente, nem sempre a coisa correu bem, sendo mesmo que o Celta marcou um golo na segunda parte, mal anulado pelo fiscal de linha e já a fechar o jogo, marcou outro, que não temos um ângulo que nos diga se foi ou não limpo.

No jogo em si, o FCP entrou com a equipa que tem sido mais frequente esta Pré-temporada, exceptuado o GR; Fabiano, Djalma - Maicon - Otamendi - Mangala, Fernando - Defour - Lucho; Atsu - James - Kleber.

No decorrer do jogo o Porto teve muitas dificuldades, sempre muito lento e com pouca dinâmica, exactamente a fazer lembrar as 1ªs partes de toda a época anterior e nessa altura tínhamos o S. Maicon em grande estilo defensivo, e o Fabiano a fazer algumas defesas interessantes, mas não completamente eficazes (a rever).

Depois apareceu James no jogo e o Porto cresceu, acabando a 1ª parte em alta.

Começa a 2ª parte com a mesma equipa, e o Porto estava mais rápido, pressionaste e mais agressivo e foi com a entrada de Jackson Martinez que a coisa ficou mais fluída.

Depois marcamos 3 golos fantásticos;

1) Lucho... numa fantástica triangulação com Jackson Martinez e James a acabar num calcanhar de James para Lucho finalizar.

2) Maicon... num livre à Roberto Carlos que a bola descreve um arco por fora impressionante! Temos marcador de livres!

3) Iturbe... o "mini-Messi" marcou um golo à "grande-Messi"! Recuperou a bola antes do meio-campo e foi galgando metros e jogadores até finalizar.

Destaques:
Maicon - Imperial e Brilhante! O melhor da 1ª Parte.

Fabiano e Braccali - Ambos disseram presente!

James - Muito bom jogo de James a vagabundear pela frente de ataque e a criar muitos lances de perigo.

Atsu - Velocidade e irreverencia mas hoje também inconsequente.

Kleber - Nulidade é a palavra da ordem... e depois vê-se Jackson e percebe-se o quão "perdido" anda Kleber.

Jackson Martinez - O que todos os portistas esperavam e não desapontou. Boa recepção, bom toque de bola, sabe jogar a pivot e em tabelas ao 1º toque (golo do Lucho foi assim) e tem uma técnica muito interessante. Temos jogador! Se temos goleador, ainda não foi possível ver neste jogo. 

Iturbe e Kelvin - Muita técnica pura e irreverência! São os dois maiores "brincas-na-areia" que temos no plantel. Iturbe merece ficar e jogar, Kelvin também grita por isso. Quanto a mim, são mais valias claras em relação a Djlama ou Varela.

Castro - Os minutos que jogou a 6 mostrou raça e muito querer, assim como bom toque e transporte de bola. A 8 desapareceu do jogo, mas numa altura que o jogo estava descaracterizado e a atenção era em Kelvin e Iturbe.

Djalma e Mangala - Qual deles o pior... Não são laterais e afirmam isso a plenos pulmões, a cada jogo que passa. VP, não faças mais os jogadores sofrerem...

----------------------------------------------------------------------
Arouca 1 - FC Porto B 1

Os B's foram a Arouca, empatar a uma bola com golos marcados nos últimos 10 minutos de jogo.

Sérgio Olveira marcou aos 83minutos, por falta sobre Sebá e o Arouca empatou aos 89m.

Para o nosso lado, os destaques estiveram em Edú, Sérgio Oliveira, Fred, Fábio Martins e Sebá.

Sebá começa a ser um nome recorrente nestas crónicas possíveis.

A nossa B entrou com
Stevanovic
Diogo Mateus, Zé António, Tiago Ferreira, Mbola
Sérgio Oliveira, Edú, Rui Cardoso
Fred , Fábio Martins, Dellatorre

Foi um bom resultado contra um adversário "directo" na divisão  e acima de tudo, ainda com muitas baixas como por exemplo, Mikel ou David.

A ver se começam a dar os jogos na TV sff.

Sem comentários:

Enviar um comentário