quinta-feira, 12 de julho de 2012

Servette 0-2 FC Porto

1º Jogo da Pré-Temporada 2012/2013... Bem haja! Já estava com saudades de ver a redondinha rolar no tapete verde!

O FC Porto defrontou um Servette em poupanças, pois tem o campeonato a começar amanhã (Sexta-Feira), mas para 1º jogo depois de treinos intensivos e de 7!!! Refeições ao dia, com um consumo de mais de 4000Kcal... é possível imaginar o esforço que os nossos rapazes estão a ser sujeitos (e não esquecer as temperaturas que estão tudo menos fresquinhas).

Foram 2 golos sem resposta, 2 golos de Kleber a passes de Atsu e Lucho, que é sempre bom para a moral, mas estamos é a tentar avaliar os nossos jogadores e é aqui que os mais novos no plantel, mostram se são ou não opções, vamos a notas então:

Helton/Braccali: Não foram propriamente testados.

Sereno: A pior unidade de longe, de todos os que participaram no jogo... Sereno é um rapaz esforçado mas com lacunas técnicas e de passe, terríveis e a jogar a lateral, isso foi demasiado exposto. Deve estar de saída não tarda.

David: Muito mau na 1ª parte a jogar na esquerda, melhorou imenso a jogar na Direita, na 2ª parte, apesar de não deslumbrar.

Maicon/Otamendi: É uma dupla temível para os adversários e a dupla titular desta época. Rolando tem de sair para não causar problemas no balneário.

Mangala: Jogar a lateral esquerdo, e não deslumbrou mas teve pormenores interessantes e muito esforçado. Demonstrou as tradicionais carências de um Central adaptado mas cumpriu.

Defour: Ai Defour... nunca mais desenvolves e começamos a achar que não dás mesmo mais nada e se assim for então nunca irás passar de um suplente do Porto. Tens de assumir o jogo e mostrar os rasgos de criatividade que o João demonstra, senão não vais a lado nenhum moço e eu acredito em ti!

Fernando / Lucho: Jogo de inicio de época mas já com um ritmo interessante, apesar de se notar que fisicamente ainda não estão a chegar a todas as bolas com a intensidade do costume. 

Mikel: Ah e tal não temos alternativa ao Fernando etc... Pelo que vi hoje, está aqui uma muita boa alternativa. Bom posicionamento defensivo, não se esconde do jogo, sabe criar linhas de passe, muito forte fisicamente e com uma altura considerável. Jogador muito interessante. Vamos esperar um jogo mais exigente para ver se ele mostra isto tudo de novo.

Djalma: O mesmo do ano passado... velocidade, luta e pouco discernimento. Claramente que é tecnicamente o pior de todos  os alas... gasnha na parte táctica a alguns deles, mas esses também crescem e Djalma, tecnicamente, está finito...

Atsu: Ora, cá está a estrela da partida... velocidade, luta, sem nunca ter medo de assumir o jogo e a criar desequilíbrios sempre que tinha espaço para enfrentar os defesas no 1 vs 1. Gostei muito de saber quando é que devia ir para a finto ou procurar o jogo de passe com os colegas. Falta melhorar os cruzamentos e o entrosamento com os colegas, para as suas acções, serem mais produtivas.

James:  O James do costume a jogar mais solto no ataque mas a assumir a batuta do jogo. Entrou numa altura de anarquia táctica, portanto não deu para ver muito mais que isso, pois com os "artistas" todos que estavam em campo, não havia ninguém para somente finalizar.

Iturbe: Gostei do que vi. Da sua velocidade e irreverência, mas é preciso meter um ponta de lança na área, para ver o que o moço realmente pode produzir para a equipa.

Kelvin: Eu gosto do moço, mas tem de ser emprestado... precisa de aprender que não é ele contra o Mundo! Tem de aprender que tem mais 10 colegas ao lado, com alta qualidade. É o típico jogador que se tivesse uma bola só para ele, seria o seu sonho mais "húmido".

Pedro Moreira: Fez um jogo interessante, servindo com a ligação com aqueles "artistas" loucos que andam lá pela frente. Sempre à procura da bola

Castro: Gosto do rapaz! Não se mostrou muito mas não complicou também. Estabilizou a área onde estava a jogar, no período de anarquia total, patrocinada pelo Vítor Pereira. Gostava de o ver a titular contra o Evaian. Tanto a ele como ao Iturbe.

Kleber: O mesmo Kleber que tanto me irrita. Controlar uma bola... está quieto... passes curtos falhados e desiste dos lances sem se esforçar muito, no entanto e quando a bola lhe foi direitinha, marcou dois golos, mas a jogar assim não vai longe. Kleber! Vê se me ouves rapidamente! Tens de aprender a jogar à bola e não só a meter a redondinha lá dentro! Um Ponta de Lança é um jogador de equipa que joga com a equipa, tal e qual um Pivot e tu nessas funções, tens tido um comportamento muito negativo!

Foi um jogo de Pré temporada e que já deu para matar um bocadinho do bichinho... Sábado à mais com o Evian e já deve haver Jackson Marinez também... e Castro e Iturbe assim o espero.

Sem comentários:

Enviar um comentário