quarta-feira, 11 de julho de 2012

Falemos então dos B's

Falemos então dos nossos B's, visto que ninguém quer falar deles e apenas dos dos outros,  sejamos nós, os Bloggers, a dar o devido destaque a eles.

Já o Jorge no Porta 19 (um blog que acompanho com muito gosto), se queixa hoje disso, e pior ainda é a ignorância que o site oficial faz em relação aos miúdos... Parece que não existem ou que pertencem a uma raça qualquer diferente da normal.

Portanto, a única fonte online que temos é o zerozero.pt e os nossos colegas adeptos, que tem colocado alguns comentários, portanto e partindo daí, vamos tentar estrapular a equipa B para esta época.

GR: Stefanovic, Eloi
Defesas: Diogo, Hugo Bastos, Tiago Ferreira, Mbola
Médios: Tozé, Sérgio Oliveira, Edu, Paulo Jorge
Avançados: Dellatorre, Sebá, Fábio Martins

Dos que estão na A a estagiar de momento, devem vir também o David Bruno, Mikel Agu, Kadú.

Duvidas ou jogadores de transição entre A e B ponderam ser David Addy, Pedro Moreira, Iturbe, Kelvin, Atsu, Mangala,

De transição entre a B e os Sub 19 poderam ser Frédéric Maciel, Vion, Shuain Li e mais um ou outro que ponderam ser chamados ao longo da época, para testes.

Portanto e actualmente são 13 jogadores confirmados, mais 6 de transição A<->B e 3 B<->Sub-19-

Tendo em conta que temos sempre de apresentar 10 jogadores formados em Portugal, na ficha de jogo, entre os 16-21 anos (pelos menos 2 épocas nessas condições), neste 22 Possíveis, temos 14 que cumprem esses requisitos.

Parece-me curto para a função... preferia que se adquiri-se mais 2 ou 3 jovens portugueses de 17-19 Anos, com potencial, para compor o plantel e ver se davam alguma coisa.

Isto porque andamos a dispensar miúdos Internacionais, que acabaram os juniores este ano, e que agora davam muito jeito.

2 comentários:

  1. Tens alguns erros nesta noticia, Vou deixar-te aqui o plantel de jogadores certos que ja estão a treinar ou vão começar a treinar pois alguns tiveram no europeu.

    GR: Stefanovic, Eloi, Kadu (Jogar nos sub 19)
    Defesas: Vitor ( Ex palmeiras), Diogo Maciel, David Bruno, Tiago Ferreira, Mbola, Ze Antonio ( A experiencia)
    Médios: Mikel, Tozé, Sérgio Oliveira, Edu
    Avançados: Dellatorre, Sebá, Fábio Martinn,Vion


    - Hugo Basto e Paulo jorge não ficaram no porto, estão livres para outros clubes!
    - Fred que é sub 19 e outros sub 19 só estão fazer pre epoca na B,podem ir a B só em necessidade.

    - Sabado Fc porto b joga contra valadares as 11h no olival, deve ser a porta fechada.

    O plantel para mim devia ter uns 25 jogadores, pois são muitas jornadas, são inexperientes vão haver lesoes e castigos, e se for necessario chama-se juniores, agora ter uns 15 jogadores e o resto juniores para mim é pessimo, eles têm um titulo para ganhar, e tambem terão os seus castigos e lesoes, e a maior parte é tudo junior de primeiro ano, por-los a jogar na II liga é mau, veja-se o caso do sergio oliveira era craque so fez um ano de junior podia ter feito os dois, para ir jogar a senior e estragaram o miudo, por isso ha que deixar os juniores a jogar no escalao deles, se for uma vez por outra jogar na II liga na boa, agora varias vezes, são rapazes de 18 anos no 1 ano de junior e por-los jogar com jogadores experientes ainda perdem a moral..

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo em relação aos Juniores! Cada coisa a seu tempo e todos precisam de tempo de evolução.

    Sou da opinião que se um miúdo mostrar muita qualidade e maturidade, pode ser chamado de vez em quando, a jogar um jogo na B e se realmente se afirmar ai, então pode passar para a B e ser chamado a jogar na A, da mesma forma.

    Se como dizes, e com mais conhecimento de causa do que eu com certeza. o Hugo Bastos e e o Paulo Jorge não ficam no clube, então temos um problema extra, pois as regras claramente falam de 10 jogadores formados em Portugal nos 18 da ficha de jogo e daqui a bocado nem 10 formados em Portugal temos no plantel da B todo...

    ResponderEliminar