quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Djalma emprestado e um miudo contratado para a B

Vamos começar com a premissa daquilo que sempre defendi, que é que Djalma não tem qualidade para um plantel com os extremos que temos.

Tendo isso em mente, Djalma é o primeiro extremo a abandonar o FC Porto desta época, por empréstimo ao Kasimpasa da Turquia, que parece uma marca de produtos de limpeza. Ao que parece, esta informação ainda necessita do Djalma se deslocar à Turquia e proceder aos exames médicos e assinatura de contrato.

Mas agora, é onde vou novamente atacar a completa incompetência, neste caso técnica, do nosso treinador.

Djalma foi chamado para os 18 da supertaça, relegando vários jogadores para fora da convocatória, nomeadamente Iturbe e Kelvin.

Foi o primeiro a ser chamado para entrar em campo, ao mesmo tempo que Moutinho, quando a coisa estava completamente atada no 0-0. Varela só entrou a 5 minutos do fim.

E agora é o 1º a sair??? Onde está a coerência de VP? Onde está a capacidade técnica e de gestão de recursos humanos deste treinador? Como se pode ter um jogador que é 1ª opção para ganhar um titulo, colocado de parte logo de seguida?

É por estas e por outros que VP, continua a descer a pique na minha consideração.

Se ele pensava como muitos de nós, simplesmente deixava Djalma de fora, ou somente o lançava em campo para DD para dar mais suporte ofensivo à equipa, agora ser a sua primeira opção para desatar um jogo como o da Supertaça e depois, nem uma semana passa, está emprestado, é no mínimo caricato...

Confesso, que por esta não esperava... Apesar de não achar que o Djalma tivesse qualidade para estar no nosso plantel.

Agora só falta saber as condições do empréstimo.

Por outro lado, estamos a fechar a contratação do Defesa Central Anderson Santos do América, por 1 época de empréstimo com opção de de compra de 85% do passe.

Esta politica que o FC Porto está a adoptar para a nossa equipa B é fantástica... chama-se miúdos por empréstimo e depois logo se vê se vale apena exercer a opção e também estávamos a precisar de mais um central, pois Zé António e Tiago Ferreira não dão para tudo.

Vamos ver se o jogador terá qualidade.

4 comentários:

  1. Há sempre forma de criticar o nosso treinador... Melhores para supertaça tem q ser sinónimo de melhores para TODA a época? E Djalma pediu para sair, q queria jogar mais.

    ResponderEliminar
  2. O Djalma como atleta do FCP não tem que querer jogar mais ou menos.

    Como disse acima, eu nunca achei que o Djalma tivesse capacidade para estar no FCP, mas o nosso treinador assim o achava desde a época passada, quando fez dele um dos mais utilizados da equipa.

    Continuou a achar esta época, quando ele jogou na pré-temporada em detrimento de outros jogadores que foram sendo afastados, desmotivados e desmoralizados.

    Continuou assim na convocatória para a Supertaça.

    E agora, assim do nada, muda de opinião?

    Ele é fraquissimo em campo, fraquissimo na gestão de balneário e agora fraquissimo nas opções técnicas, seja esta tendo sido ideia dele ou da SAD, é irrelevante...

    Se conta com o jogador este joga, se não conta não joga e é afastado, agora a primeira baixa do plantel desta época, é um dos jogadores mais utilizados na pré-temporada...

    ResponderEliminar
  3. Eu começo a ficar com a sensação que esse tal de "Anónimo" é o Vitor Pereira disfarçado! lol

    ResponderEliminar